quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PT põe clientes a pagar para verificar cobertura de TDT




Segundo a DECO, num comunicado emitido esta quarta-feira,  a Portugal Telecom, que é a entidade responsável por implementar a Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal, está a aconselhar os consumidores a pagarem do seu bolso a técnicos para verificarem a cobertura do sinal.

A DECO, no seu comunicado, vê com preocupação a chegada do primeiro apagão da televisão analógica no litoral do País, marcado para 12 de Janeiro, que afecta cerca de 1 milhão de famílias. Para a DECO, campanhas de informação «tardias e pouco claras com resultados muito aquém do desejável não motivaram os portugueses a mudar para a TDT». 

No interior do país, as principais operadoras de TV por cabo, tentam que as pessoas subscrevam serviços de televisão por cabo ou via satélite, com a desculpa de que a partir de Janeiro irão ficar sem ver televisão se não subscreverem um daqueles serviços pagos que incluem televisão, telefone e internet.

O pior é que, por desconhecimento, algumas acabam mesmo por subscrever um daqueles serviços.

Como se já não bastasse estar-mos a pagar tudo mais caro, incluindo a saúde, que deveria ser suportada pelo estado - com a última actualização das taxas moderadoras, já não faz sentido falar de acesso grátis à saúde - aí vem mais uma tentativa de os portugueses passarem a pagar mais um serviço que até agora foi público, isto se nos quisermos esquecer da taxa audiovisual da factura da EDP.

Aposto que não deve tardar muito até que apareça por aí mais uma forma qualquer, disfarçada ou não, de passarmos a pagar a TDT

Porque é que somos nós que temos que pagar se não fomos nós que pedimos a TDT.
Se o estado quer mudar o sinal, deve fornecer os equipamentos que permitam ter esse sinal, ou então, dado que as novas televisões já vêm preparadas para receber o sinal digital, bastaria manter o sinal analógico em simultâneo com o digital por mais um par ou dois de anos e a coisa estava resolvida, ou então, retardar um pouco a entrada do sinal digital. 

Bem sei que esta é uma medida da CEE mas nem todos os países alteraram de imediato o sinal de TV. Segundo parece, Portugal é o primeiro a ter uma cobertura nacional de TDT.

Compreende-se, como somos um país rico, damos logo o exemplo para que esses europeus de meia tigela vejam que nós estamos sempre na vanguarda.







Sem comentários:

Enviar um comentário