terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A mim não me choca nada!



Há já algum tempo que andava a pensar em criar um blogue mas sem saber se tinha jeito para a coisa, nunca avancei mais com a ideia.
Numa passagem ocasional pelo facebook (não perco muito tempo com o facebook, as minhas passagens por lá são sempre rápidas e ocasionais) vi um botãozinho a sugerir-me criar um blogue.

Quase por curiosidade, fui seguindo os passos, quando dei por mim, tinha concluído o processo, e de repente vi-me detentor de um blogue sem saber bem o que fazer com ele.

Bom, alguma coisa há-de sair, se não sair paciência.

Já que o objectivo é escrever qualquer coisa - opinar, como sugere o título do blogue - e nem de propósito, exactamente no momento em que acabo de criar a coisa, estava eu a ver uma entrevista na SIC Notícias ao Primeiro Ministro deste país, Dr. Passos Coelho, quando o entrevistador Nuno Rogeiro perguntou ao dito cujo se não o chocava ver uma Europa vendida a retalho, por exemplo países como a china a comprarem a maior parte das empresas europeias.

O Primeiro Ministro, com o hábito que já lhe conhecemos de ter sempre a resposta pronta, respondeu o seguinte:
- A mim não me choca nada!

Fiquei de boca aberta. Só me faltava ver um Primeiro Ministro do meu país dar uma resposta desta.

Ele até poderia ter dito - mesmo que não o pensasse - que sim, que não gostava do que estava a acontecer à Europa mas devido à conjectura actual, não tinhamos outro remédio, blá blá blá.
Mas não, "a mim não me choca nada".

Bom, a mim é que já nada me choca a partir de agora, nem mesmo num futuro próximo ver um chinês qualquer a dar ordens ao Primeiro Ministro Português.


2 comentários:

  1. O que ha para comentar sobre tudo isto que nos está acontecer ( A PORTUGAL E AOS PORTUGUESES )cada vez que ouço noticias, catastroficas, de medidas e mais medidas, para que se possa cumprir os defices, pagar as dividas externas... desde o aumento das horas de trabalho, redução dos vencimentos, aumentos dos custos de transportes publicos, pagamento de portagens de estradas que foram construidas também pelo dinheiro dos contribuientes,aumentos das taxas na saude, despedimentos, facilidade para o despedimentos, a venda a retalho do pais ao capital estranjeiro de empresas que nós PORTUGUESES demoramos anos a construir, e mais ....... sinto que cada Português está a caminhar, ñ para um buraco, mas para o Abismo. Quer se acredite ou não, muitos Portugueses ( crianças, jovens, adultos, idosos, ) os mais vulneraveis, vão passar fome, porque vão ter menos puder de compra. E muitos destes tambem vão antecipar a morte, pois o dinheiro ñ estica e os cuidados de saude, medicamentos tambem estão cada vez mais caros.
    Por tudo isto, é natural que só uma pessoa Insensível e Má, não se choque com o sofrimento dos outros.
    À quem aguarde por D. Sebastião... meus amigos que apareça de novo D.Afonso Henriques, e que se recupere o nosso pais destes devoradores de carne.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que este país já lá não vai com D. Sebastiões nem com D. Afonsos Henriques, até pelo que se conhece da história, D. Sebastião não teria lá grandes apetências para tão exigente tarefa, pois para isso é preciso tê-los no sítio e pelo que pouco se sabe de D. Afonso Henriques, cuja história, perdão, estória, não está lá muito bem contada, também não seria de grande ajuda.
    Esta espada pesa um pouco mais de 15 Kg e já com essa parece que o verdadeiro D. Afonso Henriques também já não podia.
    O que é preciso fazer, não sei , mas que é preciso fazer alguma coisa, lá isso é.

    ResponderEliminar