sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Faz o que eu digo e não olhes para o que eu faço





O Banco de Portugal vai festejar o Carnaval

O banco central português diz que a instituição observará a terça-feira de Carnaval, no âmbito das duas convenções laborais em que está inscrito, não podendo assim dizer-se que se trata de uma tolerância de ponto.

Nos termos do artigo 68º do Acordo Colectivo de Trabalho do Sector Bancário e do artigo 52º do Acordo de Empresa do Banco de Portugal, que estabelecem que a instituição deve observar a terça-feira de Carnaval, para além dos feriados obrigatórios nacionais, o banco central comunicou que esses acordos serão respeitados.

“Neste contexto, o Banco de Portugal terá de cumprir as obrigações que decorrem das duas convenções laborais, não se tratando, pois, de uma eventual concessão de ‘tolerância de ponto’”, sublinha o comunicado da instituição liderada por Carlos Costa.

Gestores públicos não podem ganhar mais do que o PM

O Governo vai impedir que os gestores públicos tenham salários superiores aos do primeiro-ministro, mas admite exceções para as empresas com atividade mercantil e que operem em regime de concorrência de mercado.
A CGD, RTP, CTT e a TAP são apenas alguns exemplos de empresas cujo Ministério das Finanças autorizou os gestores a terem remunerações superiores à do primeiro-ministro.

O vencimento mensal será determinado em função de critérios "decorrentes da complexidade" do cargo que irão desempenhar e será acrescido de despesas de representação no valor de 40 por cento do vencimento.

Não só o vencimento se regerá por critérios pouco definidos como ainda têm mais 40 por cento de representações.

Perante o quadro económico que o país atravessa, como é que algum português vai entender que as restrições impostas não são só para alguns. Para os do costume para não variar.

Como é que os investidores, vulgo mercados ou sanguessugas se quiserem, vão acreditar que este país está realmente empenhado em se endireitar economicamente.

Ou a classe dirigente dá o exemplo ou assim não vamos lá!

1 comentário:

  1. O porquê do Governo não querer gozar o Carnaval?!
    1º Sabem que o tema generalizado seria a sátira aos politicos Mentirosos, charlatões, incompetentes... sempre com o ZÉ POVINHO a dar-lhes no lombo... ou vice-versa.
    2º estavam cá os Srs da Troika, os quais também não foram poupados no efeite dos carros alegóricos ( CABEÇUDOS)
    Enquanto estes, andavam de gabinete em gabinete,em reuniões com grupos parlamentares, sindicatos,ministérios... o POVO divertia-se, por um dia que fosse.
    Para o ano que vem parece que o Governo vai multar camaras que não obdecerem às ordens do Governo.
    Eu acho que seria muito melhor para a economia se os politicos ( do Governo ) participassem no Carnaval. Com as seguintes máscaras:
    1º ministro de PALHAÇO.
    Ministro das finanças de Pai Natal
    Paulo Portas de MATRAFONA
    Ministro da Economia de BÉBÉ com uma CHUPETA
    Ministro da Saude, de Enfermeira SEXY
    Ministro da seg.social de PAPA-FORMIGAS
    ministro da defesa de Bunker
    os restantes deixo à vossa imaginação.
    """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    40% de ajudas de representação?! É inadmissivel!!! Assim como os gestores publicos receberem vencimentos superiores ao do 1º Ministro.
    Quando te referes a empresas, que se bem me recordo, no ano passado só deram prejuizo de milhões de euros.
    Andamos nós a fazer sacrificios, para ver se o pais não se afunda de vez, e vêm estes tipos por mais entulho no barco para ver se ele se afunda mesmo.
    Parece que fazem de propósito, que têm prazer ou gozo.
    Eu sei bem o que lhes fazia...

    pt

    ResponderEliminar