segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Pitinho Piu e a noiva do Garay



O Pitinho Piu

O que é que têm em comum a música do Pitinho Piu e a noiva do jogador do Benfica Ezequiel Garay? Aparentemente nada, a não ser por uma associação ocasional e disparatada na minha cabeça.

Quantas vezes não vos aconteceu já lembrarem-se de qualquer coisa e em simultâneo surgir-vos na memória outro assunto sem nenhuma relação e sem perceberem porque raio se foram lembrar daquilo naquele momento. O nosso cérebro guarda muitas vezes associações sem nós nos apercebermos disso nem que tenhamos intencionalmente feito essa associação.

A coisa passou-se do seguinte modo. Estava eu na fila para abastecer o carro e a ouvir o programa "Café da Manhã" da RFM, apresentado pelos sempre divertidos José Coimbra e Carla Rocha quando, a propósito de um estudo sobre os portugueses estarem cada vês a sorrir menos, também pudera, passaram uma música engraçada chamada, julgo eu, O Pitinho Piu, à qual eu achei piada e que me ficou na cabeça.

Logo após o excerto da música falaram de uma tal  Tamara Gorro, noiva do jogador do Benfica Ezequel Garay, que não sorria muito mas que o jogador tinha razões de sobra para sorrir, numa alusão obvia ao facto de tê-la como namorada.
Também pudera, com um pitinho daqueles.
- Não, não estou a falar do Pitinho Piu.

Com tempo para devaneios mentais, pois encontrava-me numa longa fila para abastecer. É no que dá a crise, temos que ficar tempos sem fim à espera na bomba do hipermercado para ver se poupamos alguns tostões, perdão cêntimos (isto já deve ser da saudade do escudo), fiquei a pensar na música e na namorada do Garay.
Na música porque a achei engraçada e porque me ficou no ouvido, ainda me ri sozinho por causa dela. Na namorada do jogador do Benfica, vá-se lá saber porquê, deve ter sido por já estarmos em primeiro lugar no campeonato.

Depois de uma espera interminável, lá consegui abastecer e sair dali. Assim que me sentei em frente ao computador, googlei a palavra "noiva do garay" e zás não faltaram logo sites a mostrarem a divindade.  Maravilhoso Google, com ele temos o mundo na nossa mão. Após ter satisfeito a minha curiosidade em relação ao aspecto da rapariga, confirmando os locutores da rádio, de que o jogador em causa tinha mais que razões para sorrir, dei um pulo ao Youtube e não foi preciso muito esforço para encontrar a tal musiquinha do Pitinho Piu. O Youtube é outra das maravilhas da era digital. Aliás, se houvesse também um concurso para eleger as sete maravilhas da era digital, o Google e o Youtube ganhariam um lugar entre as sete de certeza.

Porque é que eu perdi tempo com devaneios destes? Provavelmente porque como já referi estava à espera de abastecer e sem nada mais para ocupar a mente, fui pensando no Pitinho Piu e na noiva do Garay e os dois assuntos ficaram-me na cabeça associados, talvez por terem sido transmitidos um logo após o outro. Quando me lembrava de um, o outro aparecia logo de seguida.

Porque é que pesquisei primeiro pela noiva do Garay e depois pela musiquinha? Pura coincidência, só pode!





Sem comentários:

Enviar um comentário